A história conta como uma formiga diferente das outras, sai da sua posição marcada na grande fileira de formigas e encontra um livro caído na grama. A formiga não titubeia e leva uma palavra para a fila, em pouco tempo todas as formigas vão ao livro pegar alguma palavra também, transformando o formigueiro em algo totalmente novo naquele inverno.
A Elanor acompanha a minha leitura e quer sozinha ler as palavras que as formigas carregam, como se descobrisse cada uma delas junto com as formiguinhas.
O livro é o primeiro da autora gaúcha Elaine Pasquali Cavion e é uma fofura. Cheio de significados e com um ritmo bonito e leve. Eu fiquei encantada e a Elanor mais ainda.
Já lemos o livro para os tios, tias e avós; até a bisa leu a história das formigas letradas numa tarde dessas.
A Elanor carrega o livro para onde vai (estamos viajando e ele está aqui conosco) e ainda vai pedir por ele por mais algum tempo. Ela adorou a ideia de lermos dois livros por noite, um variável e o das formigas para fechar a noite.
Eu recomendo a leitura! O livro foi lançado em 2009 pela editora Paulus e é ilustrado por André Neves.
Atendendo a pedidos, editei o post para colocar uma imagem do livro!
É uma delícia.
ResponderExcluirMuito bom! Amei também!!!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler esse livro! E curiosa pra saber como ele é por dentro! Cris, quando der e se for da sua vontade, poderias colocar uma imagem ou foto de alguma página de dentro do livro. Assim dá para termos uma ideia de como é o estilo de formatação do texto e das ilustrações também!
ResponderExcluirBeijo grande!!
Obrigada Cris!! Agora deu pra entender mais ainda qual é a do livro!!
ResponderExcluir