Nem eu nem a Elanor costumamos ser muito fãs de livros com várias histórias como coletâneas de vários autores, mas este livro foi uma excelente exceção.
Histórias para voar é um desses livros com historinhas feitas para se ler antes de dormir.
São 14 contos de diversos autores com ilustrações de Marie-José Sacré e uma ótima tradução e adaptação de Anna Flora publicado pela editora Salamandra. Acredito que todos os contos mereciam e se sairiam muito bem como livros individuais.
Hoje vou escrever sobre o primeiro conto do livro, "O monstro chorão" de Mireille Saver.
A Elanor gostou tanto dessa história que foi difícil convencê-la a ouvir as demais. O clássico conto do monstro que vive isolado pois todos têm medo dele mas que no fundo é bonzinho e só quer ter amigos.
Uma das coisas mais legais deste livro é que quase todas as histórias giram em torno de crianças e na maioria das vezes são elas que "resolvem" os problemas que aparecem pelo caminho. O monstro chorão garantia a água do vilarejo com suas lágrimas, mas um dia cansou de chorar por ninguém gostar dele, então a fonte secou.
As histórias têm um tamanho ideal para uma pequena leitura noturna, lemos esse livro hoje com bastante frequência e sempre na ordem. A Elanor nunca aceita que pulemos para uma história no meio do livro, temos que ler um por um, marcando qual será a próxima história toda noite até o fim do livro. Por isso sabemos que quando começamos a ler o "Histórias para Voar" ficaremos com ele por 14 dias. São as regras dela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você, o que achou da história?